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Ficam aqui algumas regras e procedimentos a ter no decorrer de um jogo de Airsoft.

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Mensagem  Convidado Qua Out 13, 2010 1:27 am

Honrado o suficiente para admitir que foi atingido,
Justo o suficiente para saber perdoar/compreender o inimigo que nao sentiu um impacto
Humilde o suficiente para aceitar quando lhe dizem que o atingiram, embora nada tenha sentido
Adulto o suficiente para gerir situações de conflito com calma, desportivismo, e zelo pela continuidade do evento.

As regras fundamentais:
-Nenhuma arma de airsoft pode ultrapassar o limite legal de 1.3j de força
(Equivalente a 374fps (pés-por-segundo) usando BBs de 0,20 gramas)

-Em 99,9999% dos jogos, o limite para armas automáticas é de 350fps.

-Obrigatório usar óculos de protecção SEMPRE, mesmo quando morto.

-Quem sofre um impacto, deverá gritar "MORTO!" e colocar a arma em cima da cabeça. O que se passa depois disso depende das regras específicas de cada jogo.

-Não se dispara à cabeça de outro jogador, a menos que seja a única parte exposta do corpo.

-A menos de 5metros, não se dispara, manda-se RENDER. (Isto, obviamente, se um jogador estiver a surpreender o outro)

-Deve-se evitar ao máximo aleijar os outros jogadores, por isso recomenda-se o uso controlado de rajadas e a apontar a zonas menos sensíveis do corpo.

-Para jogar airsoft é necessária a autorização do proprietário do terreno.
Embora o desporto seja legal, nao temos o direito de invadir propriedade privada.

-As réplicas de airsoft podem ser confundidas com armas reais.
Por esse motivo é obrigatório que todas as réplicas tenham a ponta do cano pintada de cor vermelha ou amarela.
O exibicionismo das réplicas ao público é uma atitude insensata, pois poderá dar origens a queixas e desconfianças que nada contribuirão para a continuidade deste desporto.

-É expressamente proíbido andar com as armas na rua à vista de todos.
Deverão ser transportadas dissimuladas, mas prontamente apresentadas às forças da autoridade, caso isso seja solicitado.

Manutenção de réplicas de Airsoft:
- Como qualquer arma de fogo, não deverão estar ao alcance de crianças nem deverão ser armazenadas carregadas e com a bateria colocada.

- A bateria deverá ser descarregada totalmente sempre que se pretender recarrega-la. No entanto, nada impede uma bateria de ser "armazenada" por tempo indefinido totalmente ou parcialmente carregada.

- No fim do jogo, deverá remover-se a bateria da arma, para evitar desgaste do material.

- Os carregadores da arma deverão ser completamente descarregados, para não estragar a mola que empurra as BBs.

- Antes de guardar a arma,retira-se o carregador e da-se 3 ou 4 tiros em single-shot para verificar que não estão BBs no cano e para garantir que a mola fica descomprimida.

- O cano deverá ser limpo de X em X jogos, dependendo do número de disparos efectuados. Também depende do tipo de cano (Se for ou nao cano de precisão)

- Nunca usar produtos não recomendados para limpar a arma e o cano. Peças como o HopUp poderão ficar danificadas

- Os carregadores das armas ca GAS nao devem ser armazenados totalmente vazios. Convém deixar sempre um pouco de GAS no carregador para preservar as válvulas do mesmo.


1- Um jogador ser eliminado por ricochete.
2 - Um jogador ser eliminado por contacto físico.
Vamos começar pelo primeiro ponto. Um jogador não é eliminado por ricochete. Definiu-se desde sempre no Airsoft que um jogador não pode ser eliminado por ricochete ou ficar com a arma de jogo inutizada por tal disparo.
No Airsoft um jogador é eliminado por um impacto directo de uma BB!
No ponto 2, um jogador pode ser eliminado por contacto físico, mas vamos definir muito bem quando e como. Exemplo prático: Suponhamos que um jogador está no mato, bem escondido e camuflado. Aproxima-se um segundo outro jogador muito de perto, que não se apercebeu da presença do primeiro. Para evitar um disparo a curta distância, o 1º jogador pode aproximar-se do segundo, pedir a rendição ou apenas tocar-lhe ao de leve, dizendo a palavra "MORTO!". O 2ª jogador deve sair de imediato de jogo, por eliminação correcta.Este tipo de eliminação é permitido, mas se jogamos um jogo com armas devemos de evitar faze-lo, até para o nosso gozo pessoal de usar uma arma de Airsoft. Não se deve é fazer o seguinte. Tocar com força ou agressividade no jogador adversário para elimina-lo. Não se deve usar a eliminação por contacto quando não se está por exemplo, no que foi referido atrás. É ridículo, andar no campo de jogo, com a arma em baixo a tocar em jogadores eliminando-os! Isto é um jogo de honra, e se vimos jogar para aqui porque gostamos de usar armas de Airsoft, pôr a cabeça a trabalhar e ter alguma táctica, fazer este tipo de eliminações passeando no campo como se estivessem mortos é desagradável e denota uma grande falta de respeito pelos jogadores adversários!Existem jogos onde se podem ser eliminados por dispositivos criados pela organização, tis como minas, clay-mores, dispositivos electrónicos não lançadores de Bb's (sonoros ou de gás com lançamento de pó branco) ou mesmo facas de borracha, mas deverão sempre ser comunicados a todos os jogadores presentes no evento da sua existência e funcionamento, tal como os usar correctamente.

Quando se está na safe zone:


Nunca andar com a arma a apontar para outros jogadores.
Ter sempre ter a arma na posição de segurança (selector SAFE).
Nunca têr os mags (Lowcap ou Highcap, Realcaps ou Drum boxs) colocados na arma .
Nunca disparar uma arma dentro da Safe Zone.
Disparar as armas nas zona devidamente preparada para tal (carreira de tiro).
Caso não exista carreira de tiro, falar com a organização, e escolher um local afastado da safe zone para fazê-lo.
Fazer cumprir e cumprir integralmente todas as regras acima descritas.

Quando se está em jogo:

Nunca tirar a protecão ocular, seja em que circunstância fôr.

Caso a protecão ocular embacie ou tenha outro problema, para limpá-la fazer o seguinte:

1-Nunca tirar a protecão ocular da cara.
2-Proteger a cara e visão de encontro a um objecto de dimensões consideraveis (árvore, muro, mesmo um colega de equipa, etc)
3-Avisar caso apareça algum jogador, do procedimento que está a efectuar.
4-Depois de limpa a protecão ocular, voltar ao jogo.

De qualquer maneira, a solução mais segura é caso a protecção ocular tenha problemas sair de jogo sempre respeitando as regras de segurança e resolver o problema na Safe-Zone.
Um jogador é eliminado caso tenha sido atingido por uma BB no corpo (inclusivé fardas, coletes, capacetes, luvas, botas, etc...) ou por rendição. Em casos que a organização de um jogo decida outro tipo de eliminação, a mesma deve ser comunicada previamente.
Se for um impacto na arma, a mesma fica inutilizada naquele jogo, podendo o jogador recorrer a uma arma de apoio.
Caso o jogador não tenha arma de apoio, o mesmo deve proceder das seguintes maneiras:

1-Usar uma arma de um colega que ainda esteja em campo.
2-Continuar a jogar sem arma, tentando cumprir algum objectivo, sabendo dos riscos que corre ao não ter como se defender.
3-Regressar á safe zone para poder efectuar respawn (caso haja) ou esperar pelo próximo jogo.

Caso um jogador tenha sido eliminado, deve proceder da seguinte maneira:

1-Gritar a palavra "MORTO!" de modo que os restantes adversários não disparem mais na sua direção.
2-Caso o jogador tenha sido eliminado por outro que se encontra numa situação de não ter sido descoberto, o eliminado tenha a decência e sensatez de sair 3-de jogo sem gritar morto de modo a não denunciar o atacante.
4-Isto acontece por exemplo, quando um jogador fez uma progressão "Stealth", ou que esteja escondido bem camuflado, ou que tenha aparecido pelas costas da equipa adversária.
5-Há que dar a hipotese do jogador continuar o excelente jogo e não denuncia-lo de forma abusiva!
6-Nestes casos o jogador eliminado deve sair do local com a arma sobre a cabeça, e só depois de se afastar do local é que deve avisar á passagem para a safe-zone de que está eliminado.
7-Nunca retirar a proteção ocular, até chegar á Safe Zone.
8-Colocar a arma em segurança (SAFE).
9-Tirar os mags da arma. Assim os jogadores adversários podem comprovar que a não está pronta a disparar não disparando contra o jogador eliminado!
10-Colocar a arma acima da cabeça e á passagem para a Safe Zone comunicar em voz alta que está "MORTO!"

Na safe zone, proceder ás regras de segurança e nessa altura pode-se retirar a protecão ocular.



No caso de um jogador seja eliminado por RENDIÇÃO,
cumpre as regras de eliminação como se fosse pelo impacto de uma BB.

A RENDIÇÃO:

1-É obrigatória. O airsoft é um jogo de Honra, onde os jogadores adversários se respeitam.
2-É um modo de um jogador render outro eliminando-o sem causar dor ou lesões desnecessárias.
3-Ocorre quando um jogador em superioridade fisica ou numérica, encontra um jogador a menos de 5 metros em posição de desvantagem. (atrás de uma arvore, muro, obstáculo, dentro de uma sala quando se sabe que um disparo pode ocorrer a menos de 5 metros, jogador sem arma, a recarregar, etc...
4-Não se pede Rendição a jogadores que estejam em igualdade numérica ou em superioridade fisica, quando se encontram a mais de 5 metros. Como exemplo, frente a frente a uns 10 metros! Aí estamos de igual para igual!
5-Sejamos jogadores honrados e com cabeça e não vamos pedir rendição só por pedir.
6-O jogador rendido deve de imediato actar a decisão.

se quixerem acrescentar algumas regras deixem aqui a sujestao.regras demtro das casas. obrigado Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


Convidado
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Ficam aqui algumas regras e procedimentos a ter no decorrer de um jogo de Airsoft.   Empty E Aqui algumas regras

Mensagem  Convidado Qua Out 13, 2010 4:15 am

REGRAS


1- Eliminações:

1.1 - Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.

1.2 - Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra à sua base ou safezone, e neste ultimo caso, cumprindo as regras de respawn.

1.3 - Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária é considerado como uma eliminação.

1.4 - Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas ou seja surpreendido a menos de 5 metros. Nesta situação o “eliminador” deve gritar: “Rende-te” ou “Estás Morto”, após o que o "eliminado" cumpre as regras do ponto 2.
1.4.1 - A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser expulso do complexo por violação das regras de conduta deste recinto;
1.4.2 - Se a rendição não for viável por não existir absoluta superioridade do “eliminador”, mas no entanto a distancia ao alvo for muito curta, deve o “eliminador” apontar da cintura para baixo e disparar em single shot.


1.5 - Um tiro de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.


2 - Depois de eliminado:

2.1 - Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO", colocando a sua arma em safe e à tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca. Sem interromper o jogo, dirigir-se para a safezone ou ponto de respawn.

2.2. - Se o trajecto do jogador eliminado até ao local de respawn comprometer a troca de tiros entre outros jogadores, a deslocação da sua equipa ou da equipa adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação sem afectar o curso normal do jogo.

2.3 - Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").
2.3.1 - Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma ao tiracolo ou no coldre, e pondo as suas mãos sobre a nuca, dirigir-se o mais discretamente possível para a safezone ou ponto de respawn sem interferir com o jogo.

2.4 - Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados.























3 - Interrupções:

3.1 - Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro do complexo.

3.2 - Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem-se considerar eliminados e dirigir-se para a safezone.

3.3 - Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. Se tal for necessário o jogador deverá cumprir as regras normais de respawn antes de voltar a jogo. É para isso que existem as armas de backup.

3.4 - Em caso de dúvida de “quem matou quem” os dois jogadores deverão ser ambos considerados eliminados e proceder de acordo com o ponto 2.

3.5 - No caso de alguém se magoar de forma a não poder continuar em jogo, este será interrompido e esse jogador assistido com os meios existentes no local. Em caso de necessidade, deve-se contactar os bombeiros da zona ou o 112 e providenciar o transporte do ferido para um hospital.
3.6 - Se algum jogador avistar outro a colocar a sua saúde ou a de terceiros em risco por negligência, inconsciência ou violação destas regras, deverá o 1º informar a organização imediatamente do sucedido e o jogo poderá ser interrompido, sendo o jogador prevaricador imediatamente expulso do recinto.






















4 - Segurança (ver secção dedicada a este tema no fim deste manual):

4.1 - Óculos de Protecção são obrigatórios dentro de todo o complexo.

4.2 - Qualquer outra protecção, seja ela cobertura integral do corpo, máscara ou balaclava, protecção para os ouvidos, joelheiras, cotoveleiras ou luvas é opcional embora seja fortemente recomendado o seu uso.

4.3 - Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos de protecção colocados, mesmo que seja durante o jogo.

4.4 - Não é permitido utilizar locais, que pela sua degradação ou outros perigos, possam colocar a integridade física do jogador ou de terceiros em causa.
No entanto muitos outros perigos existirão que não foram ainda equacionados, deve para isso ser utilizado o bom censo de cada jogador. Não esquecer que o abuso desta regra pode conduzir à expulsão imediata do local!

4.5 - É proibido trepar, escalar ou de qualquer outra forma tentar transpor obstáculos, que de alguma forma possam pôr em causa a integridade física do jogador. Movimentação entre andares dos edifícios deverá ser feita somente pelas escadas, rampas ou outros métodos normais de acesso aos mesmos! A entrada nos edifícios só é permitida pelos acessos normais do mesmo, nomeadamente portas ou escadas. Só é permitido entrar em edifícios pelas janelas se estas forem no piso térreo. A violação desta regra implica a imediata expulsão do recinto!

4.6 - Devido às características do interior de diversos edifícios é proibido disparar em full-auto dentro dos mesmos. Estes edifícios estão marcados com um “S”, de single-shot, em spray fluorescente em todas as suas entradas. Armas que só disparam em full-auto como M249 e M60 não podem disparar dentro dos mesmos edifícios! Deve para tal o jogador utilizar uma arma de backup enquanto permanecer dentro dos mesmos. Esta regra afecta da mesma forma as armas da classe sniper, não podendo estas ser utilizadas para disparar dentro dos mesmos edifícios. Independentemente da arma, dentro dos edifícios em causa recomenda-se prudência, devendo-se sempre usar as regras descritas no ponto 1.4 deste manual. A violação desta regra implica a imediata expulsão do recinto!










5 – Diversos:

5.1 - O acesso ao complexo é vedado a menores de 18 anos, mesmo que apenas para ver o jogo. A não ser que tenham autorização dos Pais.

5.2 - Fotógrafos e visitantes têm de usar colete de alta visibilidade, óculos de protecção e capacete dentro do complexo, e devem informar previamente a organização da sua intenção. (Nota: qualquer capacete serve neste caso, inclusive um vulgar capacete das obras)

5.3 - São absolutamente proibidas agressões verbais ou físicas. Tal conduta não será tolerada e o(s) jogador(es) envolvido(s) serão imediatamente expulsos. Jogadores ou equipas que compactuem com situações condenáveis deste género serão igualmente expulsos do recinto.

5.4 - Todo o equipamento electrónico é permitido, mas no caso dos rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados os podem usar, e apenas nas frequências destinadas à sua facção.

5.5 - A utilização de lasers é permitida apenas durante os jogos diurnos. Os lasers podem causar danos permanentes à retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos à luz, por isso é proibido apontar o laser aos olhos de outras pessoas.

5.6 – São permitidos os seguintes tipos de granadas:

i - AG-01;
ii - de fumo - Nota: É proibido arremessar este tipo de granadas pirotécnicas em zonas arborizadas ou com mato, bem como em zonas com matérias inflamáveis. Em caso de dúvida não usar a granada! A utilização negligente destes engenhos conduzirá à imediata expulsão do jogador;
iii - de “bang” - exemplo destas granadas é a da Dynantec já anunciada no [PT]Airsoft. Os utilizadores deste tipo de engenhos deverão informar previamente a organização. Se nada for dito no briefing do jogo, embora seja permitido o seu uso, estas granadas não contam para eliminação dos jogadores;
iv - granadas de BBs reutilizáveis - exemplo são as granadas de Airsoft da Escort. Se nada for dito no briefing do jogo estas granadas apenas causam a eliminação a jogadores no caso de impacto directo de uma ou mais BB’s, tal como sucede no caso das AG-01;
v - Granadas a gás de 40mm - Se nada for dito no briefing do jogo estas granadas apenas causam a eliminação a jogadores no caso de impacto directo de uma ou mais BB’s;
Outros tipos de granadas que não constem nesta lista são proibidas excepto informação em contrário, dada pela organização durante o briefing.


5.7 - Não são aceites redutores na medição no chrony.

5.8 - As medições no chrony são feitas com BB’s de 0.23g. Os limites são:
- 350Fps de média para todas as AEG’s com modo automático. Para AEG’s entre os 300fps e os 350fps recomenda-se prudência dentro dos edifícios;
- 300fps de média para GBB e NBB;
- 500fps de média para armas de Sniping (estas armas apenas podem disparar em single shot e não podem ser usadas em jogadores a menos de 30 metros).

5.8 - Qualquer fuga ou tentativa de fuga à honestidade inerente ao Airsoft, será penalizada com a expulsão do(s) jogador(es) envolvido(s).

5.9 - As inovações são muito bem vindas, desde bazucas passando por granadas e LAW’s. Porém a organização terá que ser contactada, sendo avisada da presença destes engenhos para que possa, ou não, autorizar o seu uso em jogo. Será também pedida uma demonstração para todos os jogadores presentes.

5.10 - Serão permitidas eliminações sonoras desde a habitual rendição (ver ponto 1.4) às actuais minas Claymore da Star. Inovações e outros engenhos de eliminação sonora só serão considerados como válidos desde que respeitando o disposto na alínea anterior. Nestes casos a sua utilização é dada a conhecer no briefing dos jogos.

5.11 - Não são armas brancas dentro do complexo. Sendo este um ambiente quase totalmente urbano não há qualquer justificação para o uso das mesmas.

5.12 – É permitido o uso de escudos tácticos de Airsoft de acordo com o seguinte:
i - Só poderão ser utilizados escudos tácticos produzidos previamente fora do recinto de jogo, e deverão replicar da melhor forma possível um escudo táctico policial, tal como descrito nos diversos fóruns da comunidade de Airsoft portuguesa;
ii - Todos os escudos tácticos têm de ser previamente aprovados pela organização para poderem ser aceites no recinto;
iii - É absolutamente proibido improvisar escudos tácticos com materiais encontrados no recinto;
iv - É permitido a uma facção utilizar 1 escudo táctico de Airsoft por cada 20 jogadores dessa facção. Exemplo: se na totalidade a facção x tiver 60 jogadores poderá utilizar até 3 escudos tácticos, distribuídos pelos elementos que entender;
v - A organização não fornece escudos tácticos.



5.13 - É absolutamente proibido todo e qualquer consumo de drogas dentro ou fora do complexo.O consumo de álcool é permitido desde que fora do complexo. No entanto não é permitido o acesso ao complexo a indivíduos alcoolizados, entenda-se “bêbados”.










































6 – “Lista Negra”:

6.1 - O incumprimento de algumas ou da totalidade das regras impostas neste documento pode originar a expulsão do complexo “F.A.T.”.

6.2 - O(s) jogador(es) expulso(s) têm de se ausentar do recinto de jogos com a maior brevidade possível, sendo proibidos de participar ou assistir ao resto das actividades. Jogadores que se recusem a abandonar as instalações serão denunciados às autoridades locais por invasão de propriedade privada.

6.3 - O jogador ou jogadores expulsos de acordo com o pressuposto das alíneas anteriores serão incluídos na “Lista Negra” desta organização.

6.4 - Os jogadores incluídos na “Lista Negra” desta organização são proibidos de frequentar todos os eventos futuros da mesma organização, quer no complexo “F.A.T” quer noutro local.

6.5 - Será denunciado de forma pública, com recurso aos fóruns da comunidade de Airsoft, o nome de qualquer jogador que seja adicionado à referida “Lista Negra”, bem como a razão que levou a essa decisão.

6.6 - Nenhum jogador está isento de vir a fazer parte desta lista, independentemente da sua antiguidade na comunidade ou proximidade social aos membros da organização.

6.7 - A inclusão na referida lista é irreversível e definitiva, não havendo qualquer hipótese de revogar as referidas proibições, independentemente do arrependimento, ou não, dos inclusos.

6.8 - A organização apela à compreensão pela inflexibilidade e rigidez demonstradas mas considera tais medidas como justificadas pelas características perigosas do local de jogo, bem como dos abusos registados pela actual comunidade de Airsoft. É nosso entender que só desta forma poderemos garantir a segurança e diversão prometidas aos participantes.


Sem mais,

A organização “F.A.T”

ANEXO


Segurança no Airsoft:

É absolutamente vital que os participantes em jogos de Airsoft tomem todas as precauções possíveis para se protegerem. Embora o Airsoft seja menos perigoso que o Paintball, as armas de Airsoft possuem o potencial para causar ferimentos caso não sejam usadas com as precauções necessárias.

NUNCA EMPUNHAR OU AMEAÇAR ALGUÉM COM UMA ARMA DE AIRSOFT EM PÚBLICO FORA DAS ÁREAS DE JOGO!
A maior parte das pessoas não sabem que é uma réplica de uma arma verdadeira e podem reagir violentamente ou até fazer queixa ás autoridades policiais e processar o infractor.

Equipamento de Protecção (MUITO IMPORTANTE!):

- Óculos de Protecção: Todos os jogadores devem usar sempre os óculos durante a sua permanência no terreno de jogo. É triste perder um dos olhos durante um jogo! Os óculos de protecção devem ser de alta resistência e capazes de resistir facilmente a um impacto directo duma BB, disparada por uma arma com a velocidade máxima permitida, a 1 metro de distância. Desta maneira temos a certeza que os óculos são suficientemente resistentes. A protecção do rosto deve ser também considerada, podendo passar pelo uso de balaclavas até ao de máscaras completas.

- Capacete: Um capacete de protecção durante a sua permanência no terreno de jogo. O complexo é enorme e apresenta os mais variados perigos. O uso do capacete é essencial para garantir a segurança neste complexo. Um simples escorregar num piso molhado pode provocar danos irreversíveis evitáveis com o uso do capacete.

- Protecção do Corpo: Todos os jogadores devem usar camisolas/camisas de manga comprida, calças, botas e luvas. Embora os ferimentos causados por uma BB na pele do corpo não sejam muito graves, é aconselhável cobrir a pele do corpo na sua máxima extensão possível porque um tiro disparado a curta distância directamente na pele pode ser o suficiente para sangrar.

Na Safezone:

- Nunca apontar a arma a ninguém;
- Nunca disparar a arma dentro da Safezone;
- Ter sempre as armas em segurança;
- Recomenda-se o uso das tampas vermelhas colocadas no cano da arma, bem como retirar o carregador da arma antes de entrar na Safezone;
Em jogo:

- Uso obrigatório de óculos de protecção;
- Nunca retirar os óculos de protecção, nem mesmo depois de eliminado;
- Nunca retirar os óculos de protecção se estes embaciarem;
- Não fazer disparos a curtas distâncias (menos de 5 metros), nesta situação deve-se efectuar a rendição do adversário (Ponto 1.4 das regras);
- Não fazer disparos para a zona da cabeça (a não ser que essa seja a única parte exposta do jogador adversário e apenas apontar ao capacete nesse caso);
- Um jogador ao ser eliminado tem de o anunciar gritando: “MORTO!”;
- Um jogador depois de eliminado deve dirigir-se para a Safezone ou para o ponto definido para respawn. Deve-o fazer com as mãos na cabeça ou arma levantada assinalando a sua passagem claramente;
- Os fotógrafos em jogo têm de usar colete de alta visibilidade e os óculos de protecção.


na minha opiniao no inicio do jogo seria imposto ao jogadores assinarem os regras parea futuramente nao dizerem que nao sabiam Twisted Evil
Digam o k acham obrigada Twisted Evil

Convidado
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Mensagem  konner the Punisher Qua Out 13, 2010 11:18 am

NO PAPEL E TUDO MT BONITO XEGASSE A HORA E SO MERDA LOL
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Mensagem  Convidado Qua Out 13, 2010 11:42 am

Ora aqui está uma coisa que fazia e já me fez falta.

Eu sei que dá trabalho, mas se se pudesse cingir as regras só às mais peculiares seria melhor. Eu por acaso li tudo, mas duvido que toda a gente vá ler!

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Mensagem  nico (manphuta) Qua Out 13, 2010 5:12 pm

muito bem querido amigo Nelson, leva folhas impresas pa leer todos depois.
Obrigado
nico (manphuta)
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