famalicao airsoft team
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o que é o airsoft?

Ir para baixo

o que é o airsoft? Empty o que é o airsoft?

Mensagem  mambanegra Sex Set 24, 2010 2:27 pm

O Airsoft/Softair é uma actividade lúdica-desportiva que nasceu no Japão há cerca de 30 anos. Apresentando-se com um jogo táctico em equipa, cujas regras são extremamente dinâmicas e adaptáveis ao cenário envolvente. O Airsoft é praticado recorrendo ao uso de réplicas de armas de fogo militares e tácticas militares de combate. As réplicas estão à escala de 1:1 podem ser de metal ou plástico e disparam projecteis plásticos de 6 ou 8 mm designadas de BB's.
O Airsoft praticado em Portugal é, na sua maioria, de vertente recreativa, começando no entanto já a dar os primeiros passos na vertente competitiva.
Existem equipas, clubes e associações que promovem jogos juntando muitos praticantes em jogo simultâneo.

A beleza do Airsoft prende-se com o carácter dinâmico dos jogos organizados. É possível imaginar e recrear mil e um cenários de combate e aplicá-los a um jogo de Airsoft disputado entre duas ou mais equipas.
É já bastante comum as encontrar forças de segurança que utilizam o airsoft como método de treino.
O valor mais evidente desta prática é sem dúvida o Fair Play. Sem honra e maturidade, o Airsoft não funciona. Ao contrario do Paintball, em que cada jogador é marcado com tinta quando é atingido, no Airsoft a munição não pinta, assinalando o jogador a sua eliminação gritando "MORTO", e levantando a arma acima da cabeça.

Embora o Airsoft compreenda regras adaptáveis (mediante o cenário, o numero de jogadores ou a vontade de jogar um determinado tipo de jogo) existe um conjunto de regras uniformizadas e que remetem sempre para a segurança do jogador.
(retirado do site da federaçao desportiva softair)
mambanegra
mambanegra
Admin

Mensagens : 657
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 43
Localização : famalicao

https://famas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos